Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (81) 9.9242-4224

Encontre o que deseja

NO AR

PLAY LIST VOX

    Brasil

Função da Play Store que diminui tamanho de apps será obrigatória

Publicada em 14/06/20 as 08:50h por https://www.tecmundo.com.br/software/154126-funcao-play-store-diminui-tamanho-apps-obrigatoria.htm - 4 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: https://www.tecmundo.com.br/software/154126-funcao-play-store-diminui-tamanho-apps-obrigatoria.htm)

Google anunciou recentemente que a função App Bundle, que diminui consideravelmente o tamanho dos aplicativos, se tornará obrigatória na Play Store a partir de 2021. A ferramenta servirá como pré-requisito para a publicação de novos programas na plataforma.

Em um vídeo publicado no canal de desenvolvedores do Android, que possui legendas em português, a diretora de engenharia da Google, Milena Nikolic, explica que a novidade será obrigatória para novos aplicativos. Porém, a empresa também recomenda que apps atuais adotem a ferramenta.

Lançado há dois anos, o App Bundle é uma ferramenta para desenvolvedores que permite compartimentar e otimizar o aplicativo para que cada aparelho Android faça o download dos códigos necessários para rodar o programa. De acordo com a Google, a ferramenta permite que os apps sejam entregues com tamanho até 65% menor.

Como o App Bundle é uma ferramenta para desenvolvedores, a tendência é que os usuários finais não percebam alterações em seus aplicativos, com a exceção do espaço reduzido de armazenamento. Para quem trabalha com apps, a dica é entrar no site do Android e já se familiarizar com a ferramenta.

O uso obrigatório do App Bundle não é a única novidade revelada pela Google que promete melhorar a vida dos usuários da Play Store. Recentemente, a companhia também anunciou o Asset Delivery, sistema que promete otimizar a atualização de aplicativos e tornar os downloads mais rápidos.

Além de trazer mais ferramentas para desenvolvedores, a firma também lançou neste mês o primeiro beta do Android 11, que já está sendo distribuído em celulares Pixel e chegará em breve em certos aparelhos da Xiaomi. O teste aberto permite que usuários comecem a experimentar a nova versão do SO para auxiliar no desenvolvimento do programa, que chegará em sua edição final na segunda metade do ano.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (81) 9.9242-4224

Visitas: 10670 |  Usuários Online: 322

© WRV - Grupo Vox de Comunicação - Glória Do Goitá- PE - 2020 - Full HD Sound - Todos os direitos reservados